Premiere Pro

Como Remixar Música no Premiere Pro de forma automática

As vezes deixar a música com a duração exata que você precisa nem sempre é uma tarefa fácil. A “nova” ferramenta de remix de áudio dentro do Premiere Pro chegou para resolver esse problema. Apenas clicando e arrastando a música para a duração desejada, o Premiere Pro vai criar os cortes (remix) automaticamente.


Tutorial em Vídeo


Verificando Versão do Premiere Pro

O primeiro passo é verificar a sua versão do Premiere Pro, por que esta função só ficou disponível à partir da versão 22.

  • Abra o Creative Cloud
  • Localize o Premiere Pro > Mais Ações (…) > Outras Versões
  • No pop-up que abriu, você vai conseguir visualizar qual a sua versão do Premiere Pro, caso seja uma versão abaixo da 22, atualize seu software.

Configurações Iniciais

Para começarmos nosso remix, primeiramente precisamos de nosso projeto e sequencia criados.

Nada diferente do que você provavelmente já esta acostumado(a) a fazer. Primeiramente vamos criar o projeto, nas configurações que você desejar.

Logo depois, crie a sequencia onde iremos adicionar a música e fazer o remix automático do audio.

Remix Automático de Áudio

Agora chegou a parte importante, já com projeto criado, sequencia criada, chegou a hora de adicionarmos a nossa música original na nossa sequência para podermos fazer o remix.

  • Adicione a música na timeline da sua sequência;
  • Selecione a Ferramenta de Remix, que esta disponível junto com a Ferramenta de Edição de Ondulação, basta clicar e segurar para aparecer as demais opções;
  • Seleciona o áudio na timeline e posicione o mouse no final do clipe, você vai ver o ícone de Remix aparecento.
  • Agora basta clicar e arrastar o seu áudio. Você pode tanto aumentar, quanto diminuir a duração da sua música, para que ela tenha exatamente o tamanho que você deseja.
  • A inteligência artificial vai analisar o seu clipe e já fazer os cortes de forma que fique continua a música. Essas transições você vai conseguir ver na própria timeline, no novo arquivo gerado.

Conclusão

É isso videomaker, agora você não precisa mais utilizar o Adobe Audition quando quiser fazer o remix de uma música para ela ficar com a duração exata que você precisa.

Não deixe de acompanhar o canal do YouTube, lá sempre sai o conteúdo antes, com exclusividade. E se tiver ficado com alguma dúvida, deixa aí nos comentários ou me manda uma mensagem lá no @gobahfilms que a gente troca essa idéia.

Eu vou ficando por aqui, valeu, falou!

Leave a Reply

Your email address will not be published.